Translate

segunda-feira, 4 de março de 2013

I ♥ SHOES - Parte II

Oi, galera! Tive que dividir essa matéria em duas partes pra não ficar muito grande e cansativo pra vocês. Na primeira parte falei sobre os tipos de salto, agora vou falar sobre alguns tipos de sapato.

Começando pelo nosso querido Scarpin que agrada quase todos os tipos de mulheres, ele é totalmente fechado e têm salto médio ou alto.


Esse é o Peep Toe que está super bem representado por esse modelo lindo! Ele é caracterizado por essa abertura frontal e pode ser usado tanto no verão quanto no inverno.


O próximo é um sapato com uma meia pata que é igual a uma plataforma embutida na parte da frente do sapato, ela dá mais conforto para os pés e te deixa SUPER alta. Bem perua esse modelo, né? Hahaha



Apresento-lhes agora a Ankle Boot que, além de super moderna, possui modelos para todos os gostos com seus saltos grossos ou finos, com tachas, coloridas, fechadas, abertas, entre outros detalhes.



E eu não podia esquecer das nossas queridas botas que complementam o nosso "look de cada dia" (seja ele com calça, saia ou vestido) no inverno, né? Em 2013 temos as botinhas de cowboy que, segundo a revista Elle, vão fazer a cabeça das nossas cowgirls urbanas. (Fiquem espertas, meninas, vai rolar um post sobre essa tendência nos próximos dias).


Saindo das botas e indo direto para os oxfords que dão elegância a qualquer look, principalmente quando combinado com alfaiataria. Já vi vários modelos do dito cujo, desde floridinho até bicolor ou com glitter.


Ah agora vamos para os meus queridinhos Slippers que, além de lindos, são confortáveis e práticos. Uma alternativa pra você que enjoou das sapatilhas.


O Mocassim (criados pelos índios norte-americanos e, na época, feitos de pele de búfalo) tem um ar de sapato masculino,  mas está nos pés de muitas mulheres.



Já os Docksides tem uma pegada mais navy, já que eram usados pelos marinheiros. Eles são caracterizados pelo solado (geralmente branco) e pelas amarrações com cadarço.




Esse é uma espécia de tamanquinho chamado Mule, ele é fechado na frente e totalmente aberto atrás.


Estas eu não preciso nem apresentar, né? As sapatilhas que vão de modelos mais básicos até os mais extravagantes caiu nos pés da mulherada. 


E a rasteirinha que, há um bom tempo, saiu das praias e ganhou um design super contemporâneo?


Agora vamos pra um lado mais romântico e falar dos sapatos Mary Jane (também conhecidos como sapato boneca). Ele tem o bico redondo e uma tira que, normalmente, é presa por um botão ou uma fivela. Ele fica super fofo quando usado com saias e vestidos.


Não posso deixar de falar dos Sneakers que tomaram conta das ruas de uma hora pra outra, né? É um tênis com salto embutido, criado por Isabel Marant cerca de três anos atrás.


E, pra finalizar, vou falar das alpargatas que são uma gracinha. Podem ser usadas por homens e mulheres e vão do estilo mais fofo ao mais rock'n roll.

São tantas opções que dá vontade de ter 10 (ou mais hahahah) modelos de cada sapato no armário, né? Por hoje é só, eu espero que vocês tenham curtido a matéria, meninas e que tenham conhecido novos tipos de sapatos para compor o look de cada dia. Até a próxima! :*

Um comentário:

  1. Ai,tenho tanta dificuldade em usar meu oxford preto e branco D; me ajudaaa Miiiiih!

    ResponderExcluir